Em meio aos livros

23abr12

Em uma noite comum na livraria, é comum acontecer o diálogo abaixo:

O livreiro solícito diz:

– Olá, boa noite, posso ajudar?

O cliente perdido responde:

– Sim, claro. Sabe o que é, estou procurando um livro para dar de presente para um amigo e quero sua ajuda com uma sugestão. Que livro bom você tem aí?

– Ah, eu tenho vários. Mas, do que o seu amigo gosta?

– Ele é espírita, logo deve ler algo do tipo.

– Então, temos esse aqui que é novidade, quem sabe ele pode gostar, não?

– Ah… Não sei… Me parece muito óbvio. Que mais você tem?

– Tenho esse outro que chegou na semana passada…

– É… Mas esse também não gostei. Vamos ver um de história ou filosofia.

– Olhe, temos esse aqui que está vendendo horrores. Livro da Filosofia.

– Ah, também não… algum outro?

– Talvez ele possa ainda não ter lido o Privataria Tucana.

– Esse é aquele de política que fala da vida dos outros, né? Nããão… E de literatura, o que você recomenda?

– Olhe, pra ser sincero, eu não leio muitos livros de literatura, mas tem esse Cem Anos de Solidão que está com essa edição nova de muito bom gosto, além do livro ser excelente.

– Mas esse já é um livro velho, ele já deve ter lido. Escuta rapaz, você não tem nenhuma sugestão pra medar?

– Senhor, já lhe dei cinco sugestões e o Senhor deu negativa para todas. Olhe, nessas mesas ficam os mais vendidos e as grandes novidades, se precisar de mim é só chamar.

 

No Responses Yet to “Em meio aos livros”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

